Letras Caem do Céu
Versão para impressão PDF

No âmbito da comemoração do "Mês Internacional das Bibliotecas Escolares "a BECC promoveu uma iniciativa inovadora, única e quase inimaginável.

No dia 28, cerca das 10h15min, e após um simulacro de catástrofe, algo aconteceu no campo de jogos...

Todos estávamos num dos lados do campo, a maioria sentados nas bancadas, e íamos ouvindo música, nomeadamente "Há baile na biblioteca" - nada mais apropriado!

De repente, ouviram-se sons vindos do ar...era um avião. Todos olhámos para cima e, ao longe, um pára-quedista começou a descer; desceu, desceu e...quem diria? Aterrou no campo de jogos, trazendo uma bandeira negra com as siglas F.N.. Muitas palmas, muitas exclamações de admiração e de verdadeira surpresa. Logo de seguida outro... e outro... e outro... e ainda mais outro! Cinco! Foram cinco os heróis que desceram do céu e aterraram para nós; eram (e são) os Falcões Negros, da Escola de Tropas Pára-quedistas! E que lindo foi!

 

Que maravilha! Que emoção ver cair milhares de letras que dois Falcões trouxeram, só para nós! Que bela chuva de letras! Eram 2400 rolinhos de papel com um pequeno texto e uma sugestão de leitura. E quando desceu a bandeira do nosso Agrupamento e foi entregue à nossa Directora?! Que sensação! As lágrimas apareceram em muitos de nós, presenteadas com muitas palmas.

 

 

E, para finalizar, desceram pelos céus "Os Lusíadas", símbolo de Portugal, de um grande poeta, de Constância, da leitura...

Foram minutos inesquecíveis de admiração, alegria e respeito por aqueles homens que desciam do céu para nos "dizerem" como é importante LER. Também os Bombeiros de Constância estiveram presentes e distribuíram marcadores de livros.

E que bonito foi ver a correria dos cerca de 300 alunos à procura dos rolinhos! Para ler e sonhar...

Parabéns por esta iniciativa!

Prof. Ana Paula Tracana

 
e-twinning
giae2

giae1