Início Notícias 2009 - 2010 - 3º Período Em Constância ... Pais e Filhos são chamados a Ler
Em Constância ... Pais e Filhos são chamados a Ler

No passado dia 23 de Abril, Dia Mundial do Livro realizou-se em Constância o 1º Concurso Concelhio de Leitura destinado a todos os alunos do 1º ciclo ao ensino secundário.

Este Concurso teve uma grande adesão por parte dos alunos e encarregados de educação, tendo sido da responsabilidade da Biblioteca Escolar do Agrupamento de Escolas de Constância, em parceria com a Biblioteca Municipal de Constância.

Após as várias fases de escola esta finalíssima foi integrada num espectáculo cultural onde o livro foi REI.

A participação dos concorrentes e familiares foi o ponto forte e a grande novidade deste concurso. Aluno e pai/mãe/avó formaram duplas imbatíveis mostrando o quanto se tinham empenhado e trabalhado nas obras a concurso.

Foi um encontro de letras e afectos onde o livro foi cantado, dançado e aplaudido. A professora de educação musical e os alunos do 6º ano entoaram um hino original ao livro; a professora do Clube do Desporto Escolar e os seus alunos deram vida e colorido aos "direitos inalienáveis do leitor"; as professoras de música das AEC recontaram através de imagens, um dos livros a concurso.

O público, que não cabia no Cine-Teatro de Constância, aplaudiu, interagiu, incentivou, gritou, riu e cumpriu à risca o seu papel.

Todos os intervenientes estão de parabéns e os dinamizadores prometem que para o ano há mais e... quem sabe, com novidades.