Início Notícias 2009 - 2010 - 3º Período Decoração da Praça Alexandre Herculano Constância
Decoração da Praça Alexandre Herculano Constância

Todos os anos o Agrupamento de Escolas de Constância é responsável pela decoração da Praça Alexandre Herculano, para as festas do Concelho - Festa de Nª Srª da Boa Viagem.

Este ano, associando-se às comemorações do centenário da República, o tema escolhido foi "Comemoração do Centenário da República". Neste âmbito, foram realizadas algumas tarefas:

- Em alusão à bandeira portuguesa, foram executadas flores de papel de cor verde, vermelha e amarela;

- Soldados monárquicos e republicanos;

- Quadros com figuras destacadas da República;

- Bandeiras nacionais;

- Um outdoor gigante com o cartaz do 2º aniversário da República.

Resta dizer que foram feitas milhares de flores, dezenas de bandeiras, atados centenas de metros de manga plástica. Muitas horas, muita carolice e muita alegria!

Na decoração estiveram envolvidas cerca de 70 pessoas, desde alunos, assistentes operacionais, professores/educadores e animadoras.

Estiveram envolvidas na elaboração dos elementos decorativos, alunos do Pré-Escolar, 1ºCiclo, 5º, 6º e 8º anos, animadoras dos ATL, educadoras e professoras do 1º Ciclo, professores João Paulo Ferreira, Vera Dias, Mónica Vieira, Manuel Santos, Laurinda Oliveira, Ilda Ferreira, António José Saraiva e assistente operacional Maria do Carmo Bernardo.