Início Notícias 2010 - 2011 - 1º Período Prémio Camões, Prémio Sensosim e Prémio Ler+
Prémio Camões, Prémio Sensosim e Prémio Ler+

alt O dia 4 de Outubro foi muito importante no e para o nosso Agrupamento.

Nesse dia comemorámos 19 anos de vida. E que vida! Muitas alegrias, algumas tristezas, decepções, vitórias...

Mas, neste 4 de Outubro, entre outras actividades, ocorreram as cerimónias de entrega do Prémio Camões, Prémio Sensosim e Prémio Leitor+.

Os Prémios Camões e Sensosim já são do conhecimento de todos: o primeiro premeia os alunos que obtiveram melhores resultados escolares no ano lectivo anterior e é oferecido pela Câmara Municipal de Constância. O segundo, é um prémio que valoriza e distingue aqueles alunos que são uns "companheirões" do ponto de vista da sensibilidade, solidariedade e simpatia. Estes alunos são escolhidos pelos colegas da turma.

Como habitualmente, estiveram presentes pais e encarregados de educação, professores, assistentes operacionais, bem como o senhor Presidente da Câmara e as vereadoras.

São sempre momentos particularmente emotivos, pois os alunos vêem o seu esforço recompensado e os pais sentem-se orgulhosos do trabalho dos seus rebentos.

Este ano houve ainda um prémio especial, o qual foi atribuído pelo Ministério da Educação. Um cheque de 500€ para o melhor aluno do ensino Secundário. Foi entregue à aluna Cátia Picão que, neste momento, está a frequentar o ensino superior, no Funchal. Parabéns Cátia! Temos orgulho em que tenhas frequentado o nosso Agrupamento.

Finalmente, e não menos importante, pela primeira vez foi atribuído um prémio ao aluno que mais livros leu, por intermédio da Biblioteca Escolar Carlos Cécio. Este prémio tem o patrocínio do Refeitório Quinhentista (Qta de Sta Bárbara), sendo oferecido pelo senhor engenheiro Faria.

A primeira vencedora foi a aluna Marta Fernandes, do 7ºB. Parabéns Marta! Continua com boas leituras, pois um livro é muito mais do que um amigo, acredita!

E obrigada senhor engenheiro Faria por valorizar a leitura.

Até para o ano com mais prémios!