Mobilidades - Programa Erasmus+

Os alunos do Agrupamento de Escolas de Constância em mobilidade na Turquia de 9 a 17 de fevereiro já estão de regresso a Portugal, com a bagagem cheia de novos amigos, novas experiências, outros saberes e muitas histórias para contar.

No âmbito do projeto “Bridge to a Brighter future”, do programa Erasmus+, os alunos Carolina Ferreira, Eduardo Rodrigues, Joana Afonso e Maria João Sousa, do 12ºA, acompanhados pelas professoras Paula Pontes, coordenadora do projeto, e a professora de Físico-Química, Sandrina Moleiro, participaram na mobilidade à Turquia, onde procederam à apresentação e defesa dos trabalhos que estiveram a preparar nos últimos 3 meses.

A educação é elemento chave para promover nos jovens valores europeus comuns que fomentem a integração social e a participação ativa na sociedade, tornando-a mais inclusiva e coesa. Este é o desafio para os jovens que integramos nas mobilidades dos Programas ERASMUS+.

É hora, agora de preparar a próxima mobilidade, que será em Constância, de 5 a 12 de maio próximo, com a participação de alunos da Alemanha, Itália, Noruega e Turquia.

PREVPAP - Lista de Final Homologada

Procedimento Concursal Comum Restrito de Regularização no âmbito do PREVPAP – Assistentes Operacionais em funções no Agrupamento de Escolas de Constância - lista final homologada pela Srª Diretora.

Lista Final homologada

PREVPAP - Lista de Final

Procedimento Concursal Comum Restrito de Regularização no âmbito do PREVPAP – Assistentes Operacionais em funções no Agrupamento de Escolas de Constância - lista final de candidatos.

Lista final

ATIVIDADE DE ARTICULAÇÃO COM A TURMA DO 11º B, NO ÂMBITO DO DIA DA FILOSOFIA

Viver não é apenas estar no mundo mas saber relacionar-se com os outros.

É necessário estabelecer normas e sobretudo VALORES que nos permitam conviver em plena harmonia com os vários grupos com que nos relacionamos, sobretudo com os amigos.
Foi esta a mensagem que a turma do 11º ano, da disciplina de filosofia, deixou aos meninos da Sala Vermelha, do CEC, no passado dia 23 de novembro, aquando da realização de uma atividade de articulação, neste âmbito.

Fizeram um teatro no qual referiram que certas atitudes e comportamentos magoam os amigos, deixando neles “vincos de tristeza” que por vezes são difíceis de ultrapassar.

Os meninos do Jardim amarrotaram folhas brancas, sempre que uma má atitude era referida na história representada, comparando-as com os corações que ficam magoados quando alguém nos trata menos bem. É tão bom termos amigos com quem   conversar, brincar, rir, partilhar. Mas nunca desrespeitar e magoar! Foi esta a grande e importante mensagem que a turma de filosofia, do 11ºB deixou, aos  meninos da Sala Vermelha.

PREVPAP - Lista de candidatos admitidos e não admitidos - após audiência de interessados

Procedimento Concursal Comum Restrito de Regularização no âmbito do PREVPAP – Assistentes Operacionais em funções no Agrupamento de Escolas de Constância - após audiência de interessados.

Lista final de admitidos e não admitidos.

XXV Encontro de escolas Escxel

2018-03-02