Informações - Manuais Escolares

Informamos a comunidada educativa que no âmbito da medida governamental MEGA, todos os alunos do 1.º, 2.º, 3.º Ciclos e Ensino Secundário, poderão beneficiar de manuais gratuitos no próximo ano letivo.
Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares, os Encarregados de Educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt
Não esquecer que têm de devolver os manuais que gratuitamente receberam:

• 1.º ciclo até 21.06.19;
  • 2.º ciclo até 26.06.19;

os alunos do 3.º ciclo e secundário que beneficiaram de ASE terão de devolver os manuais até dia 26.06.19, com exceção das disciplinas sujeitas a prova final ou exame.

Oferta Formativa 2019-2020

Informações sobre o final de ano letivo 18/19

Documento com informações

ERASMUS+ Encontro em Constância

De  21 a 27 de abril, a nossa escola abriu portas com grande entusiasmo aos alunos e professores representantes dos diferentes países – Letónia, Bélgica e Finlândia que integram o projeto “What’s your ID?” do programa Erasmus+. Desde a realização de um peddy-paper através qual percorremos as ruas de Constância e visitámos os seus principais espaços e monumentos, até à descida do rio Tejo em canoa, várias foram as atividades realizadas no decorrer dessa semana que nos levaram a apresentar a região e, em especial, a nossa vila.

Durante estes dias pudemos partilhar com os novos colegas experiências, vivências e culturas que certamente acrescentaram imenso ao nosso conhecimento pessoal. Ficámos e demos a conhecer novas ideias, e a sensação de pessoas de várias nacionalidades a interagirem entre si foi muito gratificante.

Agradecemos imenso a oportunidade de integrar este projeto e a todos os que contribuíram para a sua realização. Saímos dele com novas amizades em diferentes pontos do mundo e com novas perspetivas de vida.

Pela equipa “What’s your ID?”

Catarina Boavida (12ºA)

Concurso Literário

Os alunos do 3º D, do Centro Escolar de Constância, participaram no Concurso Literário – Dia da Marinha 2019. Individualmente, elaboraram um texto com o mote: “Uma Aventura na Nau Vitória.”

O Júri destacou o aluno Martim Rodrigo Rodrigues Quaresma, pela qualidade/originalidade do seu texto. Este, esteve presente no Museu da Marinha – Pavilhão das Galeotas -, no dia 16 de maio, onde recebeu o seu prémio com grande satisfação.

Todos os alunos, da turma, foram contemplados com uma lembrança, fruto da sua participação.

Parabéns a todos!

Baile de Finalistas