Visita de estudo

No âmbito do desenvolvimento do projeto "Biotecnologia vegetal na reflorestação da Floresta Portuguesa", no dia 21 de março, um grupo de 25 alunos, do 7.º C e do 10.º A, realizaram uma visita de estudo à Escola Superior Agrária de Santarém, na qual conheceram o trabalho desenvolvido, no laboratório de tecidos.

Com esta visita foi possível aprofundar os conhecimentos no âmbito da micropropagação a fim de desenvolver atividades laboratorias para a produção de plantas e, a sua posterior utilização na reflorestação das áreas afetadas pelos incêndios em Portugal.

“Saímos de lá pessoas mais cultas e esclarecidas.”

Literacia 3Di

Decorreu em 26 de fevereiro, na Escola Secundária Sá da Bandeira em Santarém, a segunda fase do concurso nacional Literacia 3Di: o desafio pelo conhecimento. O nosso agrupamento esteve representado pela aluna Filipa Duarte do 7º ano.

Ficamos a aguardar a próxima fase, que se realiza a nível nacional. Parabéns.

Corta Mato escolar

Fotos da equipa que representou a Escola Básica e Secundária Luís de Camões no Corta Mato Escolar, fase distrita, dia 30 de Janeiro, em Almeirim

Acesso à Plataforma de Gestão Escolar

Informação

A plataforma de gestão escolar (GIAE), continua a ser uma ferramenta que a escola disponinibiliza para toda a comunidade escolar (docentes, não docentes, alunos e encarregados de educação).

O acesso a esta ferramenta é feito através da página da escola e não através do portal do GIAE.

Para entrar na respetiva plataforma, aceder nesta página a Área Reservada (menu no topo da página) + GIAE Online, e colocar os códigos fornecidos pela secretaria da escola sendo que, no campo "utilizador / Nº Cartão", deverá ser colocado o número do cartão da escola da seguinte forma:

docentes / não docentes - (seguido do número de funcionário inscrito no cartão)

alunos - (seguido do numero do aluno inscrito no cartão)

encarregados de educação - ee (seguido do número do seu educando inscrito no cartão)

«Bora lá meninas» Sensibilizaçãoao futebol

2018-04-16 - 2018-04-23