Agrupamento de Escolas de Constância
Centro Escolar de Santa Margarida
Agrupamento de Escolas de Constância
Centro Escolar de Santa Margarida
Agrupamento de Escolas de Constância
Escola Básica e Secundária Luís de Camões
Agrupamento de Escolas de Constância
Escola Báscia e Secundária Luís de Camões
Agrupamento de Escolas de Constancia
Escola Básica e Secundária Luís de Camões
Agrupamento de Escolas de Constância
Escola Básica e Secundária Luís de Camões

NOTÍCIAS

Concurso para regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP)

Aviso de abertura

 

Concurso para carreira de assistente operacional

22 de outubro

Prova de Avaliação Psicológica AP

__________________________________________

4 de outubro

resultados PC II

__________________________________________

24 de setembro

Reagendamento da PC

__________________________________________

9 de setembro

Publicação da lista de candidatos admitidos ao 2º método de seleção

__________________________________________

2 de setembro

Convocatória candidatos admitidos à prova de conhecimentos

___________________________________________

2 de setembro

Publicação da lista de candidatos admitidos

----------------------------------------------------------------------------

 31-07-2019

Publicitação das lista de candidatos não admitidos.

 ---------------------------------------------------------------------------

Encontra-se aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da sua publicação, procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, conforme aviso publicado em Diário da República a 19/06/2019. 

Anúncio

Aviso de abertura de concurso

 

"What's Your ID?" (Projeto Erasmus+): Mobilidade à Letónia

Recentemente um grupo de oito alunos deste Agrupamento de Escolas (João Campos, João Santos, Margarida Santos, Inês Franco, Soraia Patrício, Marta Silva, Ana Garcia e Lara Domingos) deslocou-se à Letónia no âmbito do Projeto Erasmus+, "What's your ID?". Nesse encontro foram acompanhados pelos docentes Vítor Marques (Coordenador do Projeto) e Alzira Garcia. Chegados a Daugavpils, a segunda maior cidade da Letónia, após longas horas de viagem, fomos acolhidos pelos alunos da Escola de Música Stanislav Brok e respetivas famílias, rumando às suas casas. E assim se deu início à total imersão na cultura Letã. Nesta mobilidade também participaram os parceiros da Finlândia.
No primeiro dia fomos brindados com atividades de boas-vindas preparadas pelos alunos da escola (com recurso a jogos, música e dança) e demos a conhecer, sucintamente, o meio em que vivemos e estudamos. Logo após tivemos oportunidade de conhecer a Escola de Artes, tendo sido presenteados com uma foto grupal. Nessa tarde o Vice-Presidente da Câmara Janis Dukšinskis acolheu-nos e deu a conhecer pormenores da vida social e cultural daquela cidade, bem como a sua visão geral do urbanismo circundante. Em seguida e após um muito longo percurso, tivemos uma experiência inimaginável: visitar uma antiga fábrica de munições (poderão saber mais pormenores em http://www.dsr.lv/en/). 
No dia seguinte explorámos a vida da cidade. Acompanhados pelos nossos alunos anfitriões, percorremos a cidade a fim de deter uma perspetiva o mais pormenorizada quanto possível. Nessa incursão houve sério registo fotográfico, pois o mesmo iria servir de base a uma apresentação aos demais colegas no sentido de dar a conhecer qual era a nossa visão da vida naquela cidade. Indispensável uma visita à Fortaleza, o ex-libris de Daugavpils, onde existe o Museu de Mark Rothko. O deslumbre com as obras de arte foi latente. Uma visita ao espólio permanente do artista, mas também de outros artistas contemporâneos, fez a delícia de todos nós.
Na quarta-feira houve oportunidade de conhecer mais uma escola. Porém, com uma requintada e calorosa receção: imaginem uma exposição etnográfica criada em exclusivo para os alunos visitantes deste Projeto e a confeção muito requintada daquele que viria a ser o nosso almoço... No final uma atividade lúdica que muito nos agradou: pintar uma ferradura com os símbolos usados pelos locais.
Tendo em conta a proximidade da vizinha Lituânia, a Coordenação do Projeto levou-nos à cidade de Zarasai. Além de um passeio pela cidade e da vista deslumbrante de uma ponte imensamente alta e com uma vista soberba sobre um lago, observámos um gigantesco e mais antigo carvalho do país, o qual terá mais de 1500 anos, segundo os entendidos na matéria (mais detalhe em https://en.wikipedia.org/wiki/Stelmu%C5%BE%C4%97_Oak). Como o dia ainda estava longe de terminado, houve um momento para a espiritualidade numa visita ao local da aparição da Virgem Sta. Maria no Lago Ilgis (https://www.visitzarasai.lt/en/6300628/4416835/2600124) e a visita a um moinho de água que já existe há cerca de 300 anos. O almoço foi nesse mesmo local e com muito requinte... (mais algum detalhe em https://en.delfi.lt/lifestyle/slyninkos-water-mill-a-unique-lithuanian-legacy.d?id=75575553). E este mesmo dia, o dia 10 de outubro, dia Erasmus, não poderia ser passado sem a celebração da data com direito a bolo decorado a preceito e um concerto de despedida dos alunos para os visitantes. Já durante a noite, um concerto de música clássica pela Sinfonietta Riga... Digamos que foi a cereja em cima do bolo. :)
Mas, as surpresas não ficariam por aqui... Na madrugada seguinte rumo a Riga, a capital, o deslumbre continuou e houve uma visita ao Museu Nacional do Comboio (e foi  o espanto em entrar numa carruagem que havia transportado presos, por exemplo, entre outros pormenores que nos enriqueceram culturalmente) - mais detalhe em https://www.latvia.travel/en/sight/latvian-railway-history-museum-riga. Finalmente, uma breve pausa para uns souvenirs e uma mudança rápida de roupa para um momento inenarrável: um jantar medieval em ambiente totalmente medieval! E mais não dizemos! Só mesmo fazendo parte dos próximos projetos Erasmus+.
 
Até já

Convite Prémios Camões

 Listagem de alunos premiados

 

Contratação de Escola / Técnicos Especializados – 2019/2020

Publicação das listas de candidatos admitidos e não admitidos aos horários n.os 1, 2 e 3.

 

Resultados h1, h2 e h3.

 

Calendário

Eventos

Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30