Concurso para regularização extraordinária de vínculos precários (PREVPAP)

Aviso de abertura

Concurso para carreira de assistente operacional

Prova de Avaliação Psicológica AP

resultados PC II

Reagendamento da PC

Publicação da lista de candidatos admitidos ao 2º método de seleção

Convocatória candidatos admitidos à prova de conhecimentos

___________________________________________

Publicação da lista de candidatos admitidos

----------------------------------------------------------------------------

31-07-2019

Publicitação das lista de candidatos não admitidos.

---------------------------------------------------------------------------

Encontra-se aberto, pelo prazo de 10 dias úteis a contar da data da sua publicação, procedimento concursal comum de recrutamento para o preenchimento de 1 (um) posto de trabalho, em regime de contrato de trabalho em funções públicas por tempo indeterminado para carreira e categoria de assistente operacional, conforme aviso publicado em Diário da República a 19/06/2019.

Anúncio

Aviso de abertura de concurso

"What's Your ID?" (Projeto Erasmus+): Mobilidade à Letónia

Recentemente um grupo de oito alunos deste Agrupamento de Escolas (João Campos, João Santos, Margarida Santos, Inês Franco, Soraia Patrício, Marta Silva, Ana Garcia e Lara Domingos) deslocou-se à Letónia no âmbito do Projeto Erasmus+, "What's your ID?". Nesse encontro foram acompanhados pelos docentes Vítor Marques (Coordenador do Projeto) e Alzira Garcia. Chegados a Daugavpils, a segunda maior cidade da Letónia, após longas horas de viagem, fomos acolhidos pelos alunos da Escola de Música Stanislav Brok e respetivas famílias, rumando às suas casas. E assim se deu início à total imersão na cultura Letã. Nesta mobilidade também participaram os parceiros da Finlândia.
No primeiro dia fomos brindados com atividades de boas-vindas preparadas pelos alunos da escola (com recurso a jogos, música e dança) e demos a conhecer, sucintamente, o meio em que vivemos e estudamos. Logo após tivemos oportunidade de conhecer a Escola de Artes, tendo sido presenteados com uma foto grupal. Nessa tarde o Vice-Presidente da Câmara Janis Dukšinskis acolheu-nos e deu a conhecer pormenores da vida social e cultural daquela cidade, bem como a sua visão geral do urbanismo circundante. Em seguida e após um muito longo percurso, tivemos uma experiência inimaginável: visitar uma antiga fábrica de munições (poderão saber mais pormenores em http://www.dsr.lv/en/).
No dia seguinte explorámos a vida da cidade. Acompanhados pelos nossos alunos anfitriões, percorremos a cidade a fim de deter uma perspetiva o mais pormenorizada quanto possível. Nessa incursão houve sério registo fotográfico, pois o mesmo iria servir de base a uma apresentação aos demais colegas no sentido de dar a conhecer qual era a nossa visão da vida naquela cidade. Indispensável uma visita à Fortaleza, o ex-libris de Daugavpils, onde existe o Museu de Mark Rothko. O deslumbre com as obras de arte foi latente. Uma visita ao espólio permanente do artista, mas também de outros artistas contemporâneos, fez a delícia de todos nós.
Na quarta-feira houve oportunidade de conhecer mais uma escola. Porém, com uma requintada e calorosa receção: imaginem uma exposição etnográfica criada em exclusivo para os alunos visitantes deste Projeto e a confeção muito requintada daquele que viria a ser o nosso almoço... No final uma atividade lúdica que muito nos agradou: pintar uma ferradura com os símbolos usados pelos locais.
Tendo em conta a proximidade da vizinha Lituânia, a Coordenação do Projeto levou-nos à cidade de Zarasai. Além de um passeio pela cidade e da vista deslumbrante de uma ponte imensamente alta e com uma vista soberba sobre um lago, observámos um gigantesco e mais antigo carvalho do país, o qual terá mais de 1500 anos, segundo os entendidos na matéria (mais detalhe em https://en.wikipedia.org/wiki/Stelmu%C5%BE%C4%97_Oak). Como o dia ainda estava longe de terminado, houve um momento para a espiritualidade numa visita ao local da aparição da Virgem Sta. Maria no Lago Ilgis (https://www.visitzarasai.lt/en/6300628/4416835/2600124) e a visita a um moinho de água que já existe há cerca de 300 anos. O almoço foi nesse mesmo local e com muito requinte... (mais algum detalhe em https://en.delfi.lt/lifestyle/slyninkos-water-mill-a-unique-lithuanian-legacy.d?id=75575553). E este mesmo dia, o dia 10 de outubro, dia Erasmus, não poderia ser passado sem a celebração da data com direito a bolo decorado a preceito e um concerto de despedida dos alunos para os visitantes. Já durante a noite, um concerto de música clássica pela Sinfonietta Riga... Digamos que foi a cereja em cima do bolo. :)
Mas, as surpresas não ficariam por aqui... Na madrugada seguinte rumo a Riga, a capital, o deslumbre continuou e houve uma visita ao Museu Nacional do Comboio (e foi  o espanto em entrar numa carruagem que havia transportado presos, por exemplo, entre outros pormenores que nos enriqueceram culturalmente) - mais detalhe em https://www.latvia.travel/en/sight/latvian-railway-history-museum-riga. Finalmente, uma breve pausa para uns souvenirs e uma mudança rápida de roupa para um momento inenarrável: um jantar medieval em ambiente totalmente medieval! E mais não dizemos! Só mesmo fazendo parte dos próximos projetos Erasmus+.

Até já

Convite Prémios Camões

Listagem de alunos premiados

Contratação de Escola / Técnicos Especializados – 2019/2020

Publicação das listas de candidatos admitidos e não admitidos aos horários n.os 1, 2 e 3.

Resultados h1, h2 e h3.